Nosso país ainda está longe de ser protagonista quando falamos em eficiência logística. No último relatório Competitividade Brasil 2017-2018, ficamos em 17° colocado entre 18 países selecionados no fator infraestrutura e logística.
Esse grande abismo em comparação com os outros países de igual quilate, pode soar desanimador, mas também mostra o tamanho das oportunidades que estão presentes.
Para profissionais da logística que almejam crescimento profissional, os desafios brasileiros fornecem o combustível para continuarem estudando e se aprimorando cada vez mais na profissão.
A mistura de rigidez e flexibilidade, aliada a um senso de urgência ímpar, faz do setor logístico, um campo para poucos. É preciso que o espírito de excelência faça parte do profissional logístico, pois detalhes operacionais negligenciados, podem trazer grandes e indesejáveis impactos.
O profissional de logística poderá atuar em 4 grandes áreas que dividem a logística integrada: suprimentos, produção, distribuição e empresarial. Para cada uma delas é essencial desenvolver habilidades específicas.
Confira neste ebook:
1 – Cenário atual profissional
2 – Definição de logística
3 – Área de atuação
4 – Habilidades e Competências
5 – Formação Acadêmica
6 – Salários
7 – Futuro: internet das coisas (IoT)